Dia 8 de março é nosso aniversário. Não aquele registrado na carteira identidade, dia 8 de março é o nosso ciclo coletivo. E é por isso que todo dia 8 de março eu me esbaldo na ideia de todas nós renascendo. Não como brotam as rosas. Pra ser mulher neste mundo, é preciso ser planta do agreste, imune à falta de água, de amor, resistente às rasteiras. Meu desejo é que cada mulher renasça neste 8 de março. Que a gente enfrente nossos demônios internos e que sejamos fortes, mesmo com o mundo sendo tão hostil.

Que a gente supere as nossas (mal) criações e sejamos mal criadas com quem nos tente dizer o que fazer. Que a gente nunca mais tenha que se desculpar.

Desejo que renasça a consciência da sororidade, que cada vez que a gente caia a gente tenha a nossa frente a mão de outra mulher, pronta a nos levantar, sem julgamentos.

Desejo que a gente esqueça tudo de tóxico que nos ensinaram a ser. Que a gente deixe de odiar todas aquelas que nos mandaram odiar.
Desejo principalmente que a gente fuja do padrão. Que cada uma possa ser o que quiser. Desejo que essa corrente nunca mais se quebre, nunca mais se rompa, nunca mais se acabe.

A todas as mulheres, minhas irmãs nessa jornada. A cada uma que eu já odiei ou que me guardou rancor. A todas às mulheres que lutam, que sonham, que agem. Um feliz dia de renascimento.

Texto por: @tatiana.lazzarotto

March 12, 2021 — Caroline Alves

Comments

Letícia Piavatti said:

Que texto lindo e inspirador!! Obrigada pelas palavras. Vou salvar para compartilha-ló no próximo dia do nosso renascimento coletivo.

Leave a comment